A chinesa Effa Motors chegou ao Brasil fazendo algum barulho, com o pequeno Effa M100 sendo divulgado como o carro mais barato do Brasil. Eram outros tempos, o dólar subiu e com ele o preço do pequeno chinês, que vem para O salão de automóvel com reestilização e custando R$ 25.580. Além disso, no estande da montadora estão presentes modelos da Lifan. A montadora também é chinesa, mas conta com produtos mais equipados e caros que a os oferecidos pela Effa.
Sedan LF 650
Os modelos da Lifan chegarão a partir do primeiro semestre do próximo ano. Os modelos trazidos serão o sedan LF 620 e as versões hatch e sedan do LF 520 e LF 520i. O 520 vem com dois motores, 1.3 com 72 cv e 1.6 com 104 cv. O câmbio é manual de cinco velocidades. Os equipamentos incluem ar- condicionado, direção hidráulica e sensor de ré. Os preços não forma divulgados, mas a expectativa da montadora é que os modelos sejam vendidos entre 35 e 55 mil reais. A expectativa é vender 150 carros por mês no Brasil até a metade de 2009, reunindo toda a linha.
LF 520 e 520i, respectivamente.
“Não acreditamos que seremos ‘big players’ no mercado, mas queremos ser ‘players’ eficientes”, aponta o superintendente da marca no Brasil, José Geraldo Sampaio. Projetos já estão em desenvolvimento para ampliar a venda da montadora na América Latina. Isso inclui uma fábrica da montadora no Uruguai, para a produção do M100. Esta fábrica já está sendo construída, e está em fase de finalização. Uma fábrica em Manaus para a fabricação dos modelos comerciais também está sendo desenvolvida. O investimento estimado é de US$ 30 milhões.