Além dos Mégane Hatch e Coupé, a Renault também exibe no Salão de Paris o Mégane Trophy, variação de competição do modelo Coupé. Para chamar a atenção no evento, além de sua carroceria bastante modificada, sua pintura é amarela. O modelo foi homologado pela FIA para poder participar de circuitos.
Seu destaque mesmo é a parte mecânica, como era de se esperar num modelo de corrida, com chassi tubular, motor V6 3.5 de 360 cv instalado na posição central-traseira, transmissão semi-automática com troca seqüencial por aletas atrás do volante, rodas de liga leve de 18 polegadas e suspensão do tipo duplo-wishbone e pneus Michelin.
Com todas as alterações aerodinâmicas e mecânicas, a Renault afirma que o Mégane Trophy consegue fazer tempos de volta em alguns circuitos próximos ao do Porsche GT3. Quem se interessou pelo Trophy mas já comprou um Coupé convencional pode pedir a transformação, que é feita na fábrica da Alpine, na cidade francesa de Dieppe.