A Honda divulga as primeiras imagens da nova geração do monovolume Fit, a ser apresentada no Salão de São Paulo, a partir do fim do mês. Em relação ao anterior é um carro novo, com desenho mais agressivo na carroceria, tanto na frente e lateral como na traseira. O modelo chega em quatro versões de acabamento. Os preços não revelados, mas especula-se que fique em torno de R$ 50 mil.
A versão de entrada da gama denominada LX vem com ar-condicionado, retrovisores elétricos, air bag duplo, direção assistida, banco do motorista com regulagem de altura, rodas de 15 polegadas, etc. A versão LXL acrescenta CD com MP3 e entrada auxiliar, ABS, EBD e freios a disco nas quatro rodas.
A EX vem com ar condicionado automático, controlador de velocidade, limpador traseiro acionado automaticamente com a ré, porta USB, rodas de liga leve aro 16 e luzes repetidoras de pisca nos retrovisores. A versão mais cara é chamada EXL, e vem com os equipamentos das demais versões, além de faróis de neblina, acabamento em couro e transmissão automática de cinco velocidades.
A gama de propulsores tem duas opções, ambas flex. 1.3 16v de 100/101 cv (gasolina/álcool) e 1.5 16v com 115/116 cv. A transmissão pode ser manual de cinco velocidades ou automática, também de cinco marchas. Os novos propulsores são mais potentes, mas sem sacrificar o consumo.