A Renault apresenta oficialmente o Novo Mégane no Salão de Paris. O modelo segue a identidade visual inaugurada pelo novo Laguna e ditará as tendências de estilo dos futuros lançamentos da marca. Seu estilo é ousado, mas busca agradar a um número maior de pessoas, que criticavam a traseira exótica do Mégane Hatch II. Por enquanto, apenas os modelos hatch e cupê estão sendo exibidos, as outras variações (sedan, perua Grand Tour, minivan Scénic de 5 lugares e Grand Scénic de 7 e coupé-conversível CC) aparecerão depois.
O Mégane traz com itens como sistema de navegação com DVD e Bluetooth, um sistema de som desenvolvido especialmente para o modelo e destravamento das portas e partida do carro sem a necessidade da chave. Por dentro, o visual não é tão ousado quanto a carroceria, porém seu painel de instrumentos é quase todo digital, tendo apenas o conta-giros analógico. O ar-condicionado dual-zone possui três opções de configuração: Auto (resfriamento automático), Soft (refrigeração mais suave) e Fast (mais forte). A segurança também é um ponto forte no Mégane: ele conta com freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), controle de estabilidade (ESP), airbags adaptativos, medição da pressão dos pneus e faróis bi-xenon.
As opções de motorização a gasolina são 1.6 16v de 100 cv e 110 cv e 2.0 16v de 140 cv e Turbo de 180 cv, enquanto as opções a diesel variam de 85 cv a 160 cv. No Brasil, a previsão é que o Hatch 5p seja fabricado no país a partir de 2010, enquanto o Coupé deve vir importado da França, como ocorre com o Citroën C4 VTR. As outras variações também poderão ser vendidas aqui.