El Hyundai Equus está despertando opiniões. Su diseño, um pouco daqui e dali, que não consegue criar um acordo no visual, ainda que o que o interior, pareça ter um certo consenso.
O fabricante sul-coreano ja publicou as primeiras imagens do habitáculo, e assim como o exterior, tem seu toque de agresividade. Grandes peças de madeira maciça, difusores do ar condicionado verticais no console central, ajustes de altura e inclinação integrados nas portas.
Na traseira, o Equus mantém a personalidade. Nada se parece com os veículos de luxo já criados pela marca, como Azera, Sonata e Genesis. As lanternas têm boa dose de sobriedade e avançam levemente pelas laterais, criando um belo efeito. O corte do porta-malas lembra bastante os veículos da BMW da era Chris Bangle.
O Equus, também vendido como Centennial mundo afora, chega em um ano à Coréia do Sul. Será o novo sedan de luxo da Hyundai, com plataforma derivada do Genesis, e tração traseira. Os motores serão um 4.6 V8 e, posteriormente, um V8 5.0 de 400 cv. Ambos são da família Theta e têm injeção direta de combustível.