O modelo nada mais é do que o Peugeot 207 brasileiro, que por lá, chega como Peugeot 206 Plus. Na prática é isso, o posicionamento do modelo é o seguinte: hatch premium no Brasil e versão de entrada na Europa.
Muito criticada ao lança-lo (não passa de uma reestilização do 206 ) em 2008 no nosso mercado, a Peugeot pode ter se surpreendido pelas boas vendas que o modelo e seus derivados (SW e Passion) tem conquistado, tanto, que já está sendo desenvolvido seu derivado pick-up.
O veículo foi lançado como 206 +(Plus), já que na Europa o verdadeiro 207 é comercializado em uma categoria acima(equvalente a que o “206+” ocupa no Brasil). O 206 + chegará ao mercado se situando entre o compacto 107 e o próprio 207, com a missão de substituir o primeiro 206. Desde seu lançamento em 1998, o 206 já vendeu mais de 6,5 milhões de unidades no planeta.
A gama de motores do 206 Plus é composta por dois motores à gasolina, um 1.1l de 60 cv e um 1.4l de 75 cv. Também contará com uma opção à diesel - o 1,4 l HDi de 70 cv. O 206 + será apresentado oficialmente no Salão de Genebra, no começo de março.