A Mercedes divulgou as primeiras imagens do Classe E Coupé, cuja estreia mundial está agendada para o Salão Automóvel de Genebra, dentro de duas semanas.
Em uma comparação não tão próxima, podemos dizer, aliás, que o novo Classe E Coupé chega para substituir o bem conceituado CLK, que era vendido pela marca da estrela de três pontas.
A parte da frente do modelo continua com as características mostradas na versão sedã, enquanto a traseira tem um visual mais próprio. Aliás, as aletas da parte posterior foram inspiradas no clássico S220 Ponton Coupe, de 1955.
São cinco opções de motores. As duas ofertas diesel são E 250 CDI BlueEfficiency de 204 cavalos de potência com um consumo médio de apenas 5,3 km/100 litros, e o E 350 CDI BlueEfficiency, com 231 cavalos.
A gama se completa com três motores a gasolina. A de entrada é o E 250 CGI BlueEfficiency com 204 cavalos, para o qual a Mercedes anuncia um consumo médio de 7km/l, o Classe E Coupé terá à disposição o V6 de injeção direta e o E 350 CGI BlueEfficiency com 292 cv e o E 500, equipado com um V8 de 388 cv.
Essa gama oferecida é para o lançamento, mas acredita-se que novas motorizações serão incluídas na linha Classe E Coupé no futuro, incluindo uma versão AMG. O carrão chegará ao mercado europeu em maio e os preços ainda não foram divulgados. Especula-se que custarão cerca de 4 000 euros a mais que os sedãs da mesma família.