Mostrado ao público, em agosto de 2007. O Porsche Cayenne S Hybrid, deverá ser lançada em 2010.
Capaz de chegar aos 100km/h em menos de 7s, com seu motor V6 3.0 litros que gera 337cv e possui ingeção direta de combustivel, e foi desenvolvido pela Audi. E seu parceiro elétrico, uma unidade elétrica de 38 KW, cerca de 52cv com torque de 30,5 kgfm e alimentado por uma bateria de 240 células e 288 volts instalada no porta-malas, onde normalmente é colocado o estepe. Isto permitiu à Porsche, não sacrificar espaço na mala para adotar o sistema híbrido.
Segundo a Porsche, o carro pode chegar a até 138 km, somente com propulsão elétrica. Ele não fará menos que 11km/litro de gasolina. Esse sistema, também poderá ser usado no Panamera.
O Cayenne S Hybrid emitirá 20% menos CO2, comparand a um motor semelhante. E isso só é possivel graças aos três tipos de ajustes de usos dos motores: somente combustão, somente elétrico ou os dois simultaneamente. Quando a energia acumulada se esgota, o motor elétrico é desligado automaticamente e o Cayenne passa a funcionar com gasolina.
Existe ainda a função de recuperação de energia nas frenagens e desacelerações, bem como recarregamento das baterias pelo próprio motor elétrico, que, nesse caso, funciona como um gerador.Sua transmissão será automática e terá 8 marchas, sendo que duas servem apenas para diminuir as rotações do motor, no qual alcança máximo giro em sexta marcha.