A falta de potência certamente era o calcanhar-de-Áquiles do Fiat Punto, cujo desempenho deixava a desejar. A solução para foi um turbocompressor com 1.0 bar de pressão aplicada ao bloco 1.4 Fire, que elevou a potência de 85 cv para 152 cv. Assim eis que surge o Punto T-Jet, que chega este mês às concessionárias da marca por R$ 59 500, preço um tanto competitivo frente ao concorrente Civic Si, único rival no segmento de esportivos nacionais, já que o Golf GTI deixou de ser produzido.
Além da introdução do turbo, o motor tem virabrequim, bielas e pistões diferenciados do modelo Fire, modificados para suportar variações térmicas elevadas impostas pelo turbocompressor. Acompanhado as evoluções mecânicas, o Punto T-Jet conta também com um conjunto de suspensão mais rígido, apropriado para o uso esportivo.
A lista de equipamentos de série inclui ar-condicionado, freios ABS, sensor de estacionamento, airbag duplo frontal, trio elétrico e CD Player com Blue&Me. Como opcional, a fabricante oferece ao Punto T-Jet ar-condicionado digital, teto solar Skydome, Blue&Me Nav ( GPS integrado), airbags laterais e do tipo cortina.