O carro nem foi anunciado oficialmente pela GM, mas as concessionárias Chevrolet do Rio de de São Paulo já aceitam encomendas de compra do Prisma 1.0 VHC-E . O modelo, que utiliza o mesmo motor de 78 cv de Celta e Corsa, tem preço de R$ 28 400 na versão básica.
Equipado com ar-condicionado, trio elétrico, direção hidráulica e trava elétrica, o sedã compacto sobe para uma média de R$ 35 500. Revendas da marca afirmam que o carro chega dentro de dez dias.
A estreia do Prisma 1.0 se dá pela GM para reposiciona-lo, antes do início das vendas do Viva, que tem lançamento previsto para o final deste ano. Outro fator é vende-lo mais e tornar o carro mais atrativo no norte e nordeste do Brasil, regiões nas quais a versão 1.4 Econo.Flex não tem preço competitivo.
A chegada do novo motor pode aumentar a oferta do veículo e diminuir as vendas do irmão de plataforma, o Classic. E é esperado para meados do ano o Celta 1.4 EconoFlex, seria a volta do Energy que surgiu em 2003, saindo de linha quand o modelo foi re-estilizado, em 2006.