A Chevrolet vai finalmente apresentar, no Salão de Genebra, em março, a versão de produção do Spark. Compacto baseado no conceito Beat, mostrado no ano passado, o modelo chegará ao mercado europeu em 2010 e nos Estados Unidos em 2011. Especula-se que o pequeno será o substituto do Celta aqui no Brasil e também deverá ser comercializado a partir de 2011.
Com 3,64 metros de comprimento e distância entre-eixos de 2,37 m, o Spark tem desenho com linhas bastante proeminentes e encorpadas. O destaque fica por conta do carro parecer um modelo de duas portas, porém, na verdade são quatro e as maçanetas ficam escondidas na coluna C, assim como o Peugeot 207SW.
Mas é o interior do compacto que chama a atenção. Isso porque ostenta painel com quadro de instrumentos com design futurista, que reúne mostradores digitais e analógicos.
Sob o capô, o Chevrolet Spark contará com 2 motores de quatro cilindros, ambos à gasolina, 1.0L 8v 62cv e 1.2 16v 75cv. A marca da gravata, garante que o compacto será um modelo bastante econômico e com baixo nível de emissão de gases poluentes.
Como a Chevrolet pretende comercializar o Spark em diversas partes do mundo, os equipamentos de série do modelo vão depender do mercado em que o carro for comercializado. Entre esses itens de série ou opcionais estão airbags dianteiros para motorista e carona e do tipo cortina, freios com ABS e controle eletrônico de estabilidade. ítens inprováveis no brasil, para um carro popular,substituto do Celta, porém coerente para ser concorrente do kia Picanto.
Para o conforto dos quatro ocupantes, o Spark contará, também dependendo do mercado, com ar-condicionado, sistema de navegação por GPS, computador de bordo e rádio com CD/player e MP3, ítens mais prováveis para nosso mercado.