Como muitos já sabiam a Volkswagen estava preparando a versão bicombustível do Bora, com o mesmo motor utilizado nas versões GT de Polo e Golf. O propulsor EA 113 2.0 Flex desenvolve potência máxima de 116 cavalos com gasolina e 120 cavalos com álcool. O torque, no entanto, é o mesmo para os dois combustíveis, 17,3 kgfm, atingido as 2.250 rotações por minuto.
As versões disponíveis serão duas, uma com câmbio manual de cinco marchas que parte de R$ 53.990 e outra com transmissão automática Tiptronic de seis velocidades com preço de R$ 57.990. Em ambas as versões o único opcional é o teto solar elétrico. A boa lista de equipamentos de série inclui ABS, EBD, airbag duplo e ar condicionado eletrônico Climatronic.
Vale lembrar que no começo do ano o Bora chegou a ser o 3º sedan médio mais vendido, atrás apenas da dupla japonesa Civic e Corolla. Agora com motor flex, uma das exigências do nosso mercado, o modelo trás um bom atrativo para os consumidores, além de ser “completo de série”. É uma pena que o visual discreto e de gosto discutível não o ajude na tarefa de encarar rivais mais modernos. Claro que isso é uma questão de gosto pessoal. Vamos esperar para ver como o mercado reage a chegada da tecnologia flex no Bora.