Por fora a gente já conhecia o Citroën AirCross, mas agora ele resolveu abrir suas portas para nos mostrar seu interior. Externamente baseado no Citroën C3 Picasso europeu, o interior do AirCross em pouco lembra seu irmão francês. O painel é mais parecido mesmo, com o da nova geração do C3 europeu. O volante, inclusive, é o mesmo.
O painel do AirCross foi desenvolvido pela equipe de design da Citroën da América Latina só para o modelo (por enquanto, até chegar a versão "civil"). A inspiração do quadro de instrumentos, segundo a Citroën, veio dos SUVs de luxo. Também segundo a marca francesa, a bússola e inclinômetros localizados na parte superior do painel tem ispiração aeronáutica, mas não se pode negar que quem começou com isso foi a Fiat na linha Adventure.
A Citroën espera que o AirCross se diferencie dos concorrentes pelo conforto e aspecto do interior, além da maior sensação de espaço, garantida pelo para-brisa panorâmico. O AirCross tem lançamento previsto para o início do segundo semestre. Como concorrerá com o Ford EcoSport e a Doblò Adventure, seu preço deve partir de R$ 55 mil.