Em uma grande corrida a Red Bull conquistou sua segunda dobradinha no ano. Mark Webber manteve sua posição durante todo o GP e chegou em primeiro, seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, largou em 3° mas logo passou o polonês Robert Kubica e assumiu a segunda posição. Kubica terminou a corrida em 3°.
O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, foi o único dos quatro brasileiros a finalizarem a corrida, na quarta posição. Rubens Barrichello, Lucas Di Grassi e Bruno Senna não terminaram a corrida, junto com outros 6 pilotos.
O espanhol Fernando Alonso mesmo largando dos boxes atrás de todo mundo, usou de boa estratégia terminando o GP de Mônaco em sétimo. Era para ele ter sido o 6°, mas o oportunista Michael Schumacher o ultrapassou na última volta, logo após a saída do Safety Car. Essa ultrapassagem está sob investigação e pode ser revogada.
O Safaty Car, um belo SLS AMG, trabalhou bastante em Mônaco. No total ele entrou 4 vezes na pista. A primeira vez foi logo na primeira volta, após Nico Hulkenberg bater com sua Williams no muro na saída do túnel, depois Barrichello que vinha rendendo bem, rodou e parou no meio da pista, e lá foi o SLS de novo...
Cômicamente, na 43° volta, uma tampa de bueiro se soltou e forçou o retorno do Safety Car. E a última vez foi no final da corrida, quando a Lotus de Jarno Trulli "trepou" na Hispania do indiano Karun Chandhok, ficando na pista até poucos instantes da bandeirada. O próximo GP será o da Turquia, em duas semanas.
Classificação do GP de Mônaco:
1° Mark Webber (AUS/Red Bull)
2° Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
3° Robert Kubica (POL/Renault)
4° Felipe Massa (BRA/Ferrari)
5° Lewis Hamilton (ING/McLaren)
6° Michael Schumacher (ALE/Mercedes)
7°Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
8° Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
9° Adrian Sutil (ALE/Force India)
10° Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India)
11° Sebastian Buemi (SUI/Toro Rosso)
12° Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso)
Não completaram:
13° Vitaly Petrov (RUS/Renault)
14° Jarno Trulli (ITA/Lotus)
15° Karun Chandhok (IND/Hispania)
16° Heikki Kovalainen (FIN/Lotus)
17°Bruno Senna (BRA/Hispania
18° Rubens Barrichello (BRA/Williams)
19° Kamui Kobayashi (JAP/Sauber):
20° Lucas Di Grassi (BRA/Virgin)
21º Timo Glock (ALE/Virgin)
22º Pedro de la Rosa (ESP/Sauber)
23° Jenson Button (ING/McLaren)
24º Nico Hulkenberg (ALE/Williams)