Após serem lançados no Punto, e já equipar a versão mais potente do Doblò, os motores E.TorQ chegam aos modelos da família Palio 2010, basicamente para substituir os antigos motores 1.8 8v fornecidos pela GM. Na versão 1.6 16V ele traz até 117cv e 16,8 kgfm de torque (etanol). Já o 1.8 16v gera até 132cv e 18,9 kgfm (etanol).
No Palio e no Siena as versões HLX 1.8 foram substituídas pela versão Essence 1.6 16V, que podem ser equipadas com o câmbio automatizado Dualogic, e trazem nova forração dos bancos. Já o Palio Weekend recebeu o motor 1.8 16v, mas apenas na versão Adventure Locker, com o câmbio Dualogic como opcional. A Weekend Trekking 1.8 8v ainda não é 2011, por isso não recebeu algum dos novos motores.
A Strada seguiu o mesmo esquema. Apenas a Adventure Locker Cabine Estendida e a Adventure Cabine Dupla (o sistema Locker é opcional) receberam o motor 1.8 16v, e como antes, sem opção de câmbio Dualogic. O Siena deverá ser equipado com o motor 1.8 E.TorQ, mas apenas na versão Sporting, que está para ser lançada em breve. Em seguida virá a Strada Sporting e o Palio 1.8R, ambos com o novo motor 1.8.
Preços da linha Palio E.TorQ:
Palio Essence 1.6 16V Flex 4P – R$ 37.990
Palio Essence 1.6 16V Flex 4P Dualogic – R$ 40.330
Siena Essence 1.6 16V Flex 4P – R$ 41.820
Siena Essence 1.6 16V Flex 4P Dualogic – R$ 44.160
Palio Adventure Locker 1.8 16V Flex – R$ 57.330
Palio Adventure Locker 1.8 16V Flex Dualogic – R$ 59.300
Strada Adventure Locker 1.8 16V Flex Cabine Estendida – R$ 47.670
Strada Adventure 1.8 16V Flex Cabine Dupla – R$ 49.870