A Citroën apresentou hoje à imprensa especializada o AirCross. Fruto de um investimento de 180 milhões de euros, o aventureiro inspirado no Citroën C3 Picasso europeu teve sua produção iniciada hoje na fábrica de Porto Real (RJ), num ritmo que alcançará 2,5 mil unidades mensais em outubro.
O modelo chegará às lojas em setembro, sendo vendido em 3 versões: GL, GLX e Exclusive. Todas elas serão equipadas com o motor 1.6 flex de até 113 cavalos e câmbio manual 5 marchas. No início de 2011 começa a ser vendida a versão automática, com 4 merchas.
Com 4.27m de comprimento, 1.72m de largura, 1.69m de altura e 2.54m de entre-eixos, o Citroën AirCross disputará o mercado com o Ford EcoSport, Volkswagen CrossFox e Fiat Idea Adventure, com preços partindo de cerca de R$ 55 mil reais (não confirmado).
Como marketing para o modelo, a marca francesa fará uma expedição entre os 10 de novembro e 10 de dezembro. Ela contará com 10 AirCross, cada um com duas pessoas que serão filmadas e terão uma equipe de apoio à disposição, com antropólogos, chef de cozinha e um produtor musical, e outros profissionais. Os participantes da expedição serão convidados a praticar vários esportes radicais. Quem quiser pode se inscrever no site www.expedicaoaircross.com.br à partir do dia 1°de agosto.