A Ford começará a produzir a linha 2011 ½ do Focus a partir do dia 1º de outubro. As principais novidades estão concentradas no acréscimo de itens de conforto, segurança e aparência de série.
O Focus 1.6 virá equipado com faróis de neblina e porta-luvas refrigerado. Já a versão 2.0 virá com acendimento automático de faróis, sensor de chuva e espelho retrovisor interno eletrocrômico. Além disso, o sistema de partida sem a chave, chamado de Ford Power e o sistema de som My Connection estão inclusos na versão topo de linha do modelo. Os faróis direcionais também foram inclusos na versão topo de linha.
Com as mudanças, foram criados quatro catálagos para a versão 2.0. O hatch e o sedan contam com ar-condicionado digital dual zone, bancos de couro com ajuste elétrico de altura do banco do motorista e ajuste manual lombar do banco do motorista de série.
Apesar da maioria dos Focus vendidos sejam na cor preto ou prata, a cor Vermelho Paris, que está disponível entre as cores do Focus, será descontinuada a partir do início da produção da linha 2011 ½.
Quem sabe a ideia do "½" não vire moda entre as montadoras brasileiras em geral… Seria mais confuso do que é atualmente – modelos 2011 sendo lançados em março de 2010, principalmente para o consumidor. Esperamos que não.