A Fiat não sabe o que fará com o Fiat Stilo daqui para frente. Desde março o modelo já é vendido como linha 2011 equipado com o motor 1.8 8v fabricado pela GM. Porém, o acordo entre a Fiat e a GM que garantia a compra dos motores acabou, e a Fiat está se apressando para subsituir o velho motor 1.8 pelos novos motores E.TorQ em toda linha, pois restam poucas unidades do velho 1.8 no estoque da fábrica.
O plano da Fiat era manter o Stilo por pelo menos um ano, após o lançamento do Bravo, ao menos na versão Attractive – mais barata. Mas o lançamento dos motores E.TorQ, fez com que as unidades restantes do motor GM fossem usadas. O problema todo surgiu pelo Stilo já estar à venda como 2011…
A Fiat equipou alguns protótipos do Stilo com o motor 1.6 E.TorQ, mas como o modelo 2011 já é vendido com o 1.8, mudar agora seria uma atitude desrespeitosa com os proprietários de cerca de 2000 Stilos vendidos desde março, e correndo risco de ser processada por eles. Tirar o Stilo de linha só vai piorar ainda mais a popularidade do Stilo. Pelo jeito a Fiat está numa cilada, e ela mesma se colocou nessa situação.