Está marcado para o dia 16 de agosto o lançamento do Ford Fiesta Sedan Premium, mas julho nem acabou e a Autoesporte divulgou o preço da versão sedã da nova geração do Fiesta, R$ 49.90O.
O modelo chega em versão única, a SE, equipada de série com ar-condicionado, direção elétrica, rodas de liga aro 15, computador de bordo, alarme e CD player com entrada auxiliar. Para ser equipado com ABS o preço sobe para R$ 51.150, e configuração mais completa, com bancos de couro e sete airbags (2 frontais, 2 laterais, 2 de cortina e um para os joelhos do motorista), sai por R$ 54.900.
Com preço atraente, sua versão top custa quase o mesmo que a versão de entrada do Kia Cerato (R$ 53.900), mas nem chega perto da versão básica do Honda City (R$ 57.420), estes, seus futuros concorrentes. Arrojado no exterior e no interior, seu painel é o únicom com acabamento emborrachado, coisa de carro médio, como o Focus.
Falando em Focus, segundo a Autoesporte o comportamento dinâmico do Fiesta é tão bom quanto o do Focus, que pos sua vez sempre foi elogiado neste quesito. O motor é o 1.6 Sigma flex (110/115 cv e 15,4/16,3 kgfm) que fez estreia no Focus, mas no Fiesta, por ser mais leve o desempenho e o consumo são bem melhores.