Com o intuito principal de reduzir a idade média de seus clientes, a Mercedes está planejando inovações em sua linha de produtos mais baratos. Para isso ela está desenvolvendo um hatch paca competir com o Golf, Audi A3 e com o BMW Série 1 e um crossover pequeno para competir com o BMW X1.
O concorrente do Golf substituiria o Classe A em 2012. Seu design teria inspiração no conceito F800 que foi apresentado no Salão de Genebra, em março, com direito a uma imponente grade frontal, faróis com LEDs e versões de 3 e 5 portas. A qualidade, conforto e segurança seriam maiores do que os concorrentes, e os motores econômicos e com direito a sistema Start-Stop.
Já no final de 2011 chegará ao mercado uma nova minivan para substituir o atual Classe B. Sem manter relações com seu antecessor ele teria versões elétricas e híbridas. Para 2013 a Mercedes Benz já planeja um crossover compacto com versões 4x4 e 4x2 para encarar o BMW X1.
Para os anos seguintes já pensam em um cupê de quatro portas menos que o CLS. Seria ua espécie de BLS, que tentaria obter o mesmo sucesso do irmão maior em um segmento inferior. Outro modelo para conquistar o público jovem, será o fruto do acordo com a Renault. Um compacto feito sobre a plataforma do Renault Twizy, para competir com o Audi A1.