Ao longo das últimas semanas a Ford liberou inúmeros teasers de algumas partes do novo Explorer, mas agora é oficial. Completamente novo, o novo Ford Explorer ganhou uma dianteira mais agressiva, que nos remete ao sedã Taurus – com quem compartilha a plataforma - , e a coluna “A” pintada de preto deu um efeito muito interessante ao modelo.
Segundo a Ford, o interior, que acomoda até 7 passageiros, está no mesmo nível de qualidade de um Audi, Mercedes ou BMW. Aparentemente a qualidade é boa, mas o destaque do Explorer é a segurança. Entre airbags frontais, laterais e de cortina, há também bolsas infáveis nos cintos de segurança.
Sistea que monitora a pressão dos pneus e piloto automático adaptativo com aviso sobre uma possível colisão e pode até parar o carro, são outros sistemas de segurança que equipam o novo Ford Explorer 2011. Em matéria de entretenimento, o ele traz o sistema de som Sync, cm direito a uma tela de LCD de 4,2 polegadas no painel.
O Explorer será oferecido em 3 versões, a base (de entrada) XLT e Limited, e serão duas opções de motorização à gasolina: o 3.5 V6 Duratec de 294cv e 34,5kgfm de torque, que se diz 20% mais econômico que o antigo motor V6 do Explorer, e o 2.0 EcoBoost de 4 cilindros, 240cv e 33,9kgfm de torque. Nos dois o câmbio é automático de seis velocidades. A Ford tem planos de vender o Explorer em mais de 90 países, e o Brasil pode estar dentro…