Foi durante o Salão do Automóvel que a Dodge confirmou a chegada do Challenger para o segundo semestre de 2011, e hoje, nos Estados Unidos, foi apresentada a linha 2011 do muscle car que traz como novidades os novos motores V6 Pentastar e 6.4 V8.
No visual há apenas novas rodas aro 18", nova grade e frisos nas portas. Em matéria de conforto, o Challenger ganha bancos com memória da inclinação, ar-condicionado automático digital e a direção passou a ser elétrica. A suspensão teve sua geometria alterada e os freios foram retrabalhados visando uma melhora na frenagem.
O Challenger SE, de entrada, recebe o novo motor V6 Pentastar de 305cv (55 cv a mais que o motor anterior), com transmissão automática de 5 velocidades. A versão R/T, intermediária, manteve o bloco 5.7 V8 HEMI que rende 376cv acoplado à transmissão manual de 6 velocidades, ou 372cv com câmbio automático.
A grande novidade, e que é a mais importante para o Brasileiro, é o novo motor 6.4 V8 HEMI do Challenger SRT8, a versão mais cara e esportiva. Este motor gera 470cv de potência e 64,97 kgfm de torque, e é com ele que o modelo será vendido no Brasil em 2011, com preço por volta dos R$ 200 mil.