Sem confirmação oficial, o novo superesportivo da Lamborghini, até então chamado de “Jota”, iria receber o nome Aventador. O nome teria sido revelado pela marca à clientes VIP, e já estaria registrado pela marca. De fato, como manda a tradição da marca, o nome veio de um touro espanhol da década de 1990, considerado um dos mais raivosos que já lutaram na Plaza de Toros de Zaragoza, no norte da Espanha.
Substituto do Murciélago, que deixou de ser fabricado em maio, o Lamborghini Avantador será apresentado em março de 2011, no Salão de Genebra. O esportivo terá chassi de fibra de carbono, o que reduziria seu peso em 500kg e tornaria a estrutura 70% mais rígida.
Seu motor será um 6.5 V12 de 700 cavalos e torque de 690Nm de torque máximo, que promete 20% de redução nas emissões e consumo de 6km/l. O câmbio será automatizado de 7 marchas. O CEO da Lamborghini, Stefan Winkelmann, teria adiantado em um evento que o “Aventador”, alcançaria a velocidade máxima de 350 km/h e iria de 0 a 60 milhas por hora (96 km/h) em 2,9 segundos. Antes do Salão de Genebra abrir suas portas deveremos conhecer este novo touro furioso da Lamborghini.