A Audi, depois de não participar do Salão do Automóvel de São Paulo por 4 anos, voltou em grande estilo. O destaque foi o compacto A1, que virá custando a partir de 89.700 mil reais. Junto dele, foram expostos – e lançados oficialmente – o sedan A8, o conversível R8 Spyder e o cupê RS5, além dos outros modelos expostos, como o S3, Q5, A5 Sportback, TTS Coupé e RS6 Avant.
O A1 foi o centro das atenções, já que a Audi não aposta em um modelo compacto desde o A3. Com apenas duas portas, a versão original impõe esportividade, mas sem deixar de lado o visual de carro urbano.
Equipado com o motor 1.4 TFSI Turbo da Volkswagen, que gera 122 cavalos, o modelo deve estar presente em todas as concessionárias da marca alemã no país, segundo a própria Audi. Ainda segundo a montadora, ela pretende aumentar para 29 o número de autorizadas no Brasil.
As outras principais atrações do stand da marca foram o sedan A8 e o R8 Spyder, ambos adquiridos por famosos brasileiros. O A8 foi adquirido pelo apresentador da TV Globo Luciano Huck, e o R8 Spyder, pelo cantor Roberto Carlos. O A8 custará por volta de R$ 535 mil, e o R8 Spyder, em torno de R$ 900 mil.
Já o RS5 contará com o câmbio S-Tronic de sete velocidades, sistema de tração integral Quattro e o motor V8 de 450 cavalos. Não há previsões iniciais de preços. A Audi deverá lançá-lo logo após o fim do Salão do Automóvel de 2010.