Até parece que o Renault Duster, com sua frente esquisita – para não dizer feia – conseguiria conquistar o brasileiro, e para piorar, com o mesmo interior da dupla Logan e Sandero. O modelo, que era dado como certo no Salão do Automóvel, não chega tão cedo ao mercado brasileiro por não ter sido aprovado por possíveis clientes em clínicas realizadas pela marca.
O mais curioso é que a Renault não esperava tomar essa “bomba”! Agora, o lançamento do modelo que deveria acontecer pouco tempo depois do Fluence, no início de 2011, ficou para setembro. Pelo menos o Duster terá uma nova frente e painel exclusivo…
O Renault Duster, à princípio, chegaria nas versões Expression, Dynamique e a Privilège (nomes que não tem haver com sua pegada aventureira), com duas motorizações; o conhecido 1.6 16V que rende 112cv e torque de 15,5mkgf com etanol, e o 2.0 16V flex usado pelo Nissan Sentra, com 143cv e 20,3kgfm de torque, e que poderá ser equipado com câmbio automático. Tração 4x4 será opcional apenas para a versão 2.0 manual.