O novo sedã compacto da Chevrolet já tem nome definido. Falo do carro tratado até então como Projeto GSV, que segundo o Autos Segredos se chamará Cobalt. O nome veio de um sedã médio norte-americano que foi substituido no ano passado pelo Cruze. No entanto, não há ligações técnicas entre os dois modelos.
Mas o Chevrolet Cobalt não será a versão sedã do Agile, ainda bem. Dentro da atual linha de modelos da Chevrolet, o mais parecido com o Cobalt brasileiro é o Sail chinês. Entretanto, na dianteira, os faróis serão parecidos com o do Agile e entre os faróis de neblina ficará a entrada de ar dianteira seguirá a identidade da marca, e a grade acompanhará de forma proporcional a tendência da marca.
Na traseira o modelo brasileiro terá lanternas em forma de “U” deitado translúcidas, com elementos internos coloridos e a tampa do porta-malas terá uma barra cromada, como o Vectra. No porta-malas o modelo deverá ter capacidade de carga próxima dos 5oo litros.A carroceria terá linha de cintura alta e maçanetas das portas embutidas na lataria. No interior o modelo terá alguns detalhes que lembrarão o Sail, mas, o GSV terá painel próprio. Seu lançamento é previsto para o segundo semestre, por cerca de R$ 38 mil.
Fonte | Autos Segredos