A nova geração da minivan Berlingo foi flagrada na Argentina. A atual geração deverá seguir o estilo da europeia. Atualmente, o Partner faz o papel do Berlingo no Brasil. São os mesmos carros, apenas o logotipo muda. O novo Berlingo deverá estrear no Brasil e na Argentina em 2012.
E por que ter investido no Partner e vendê-lo durante apenas dois anos? Bem simples: o Peugeot será a versão de entrada. Não se sabe se a versão de passageiros continuará em linha, mas presume-se que, caso continue, o preço caia. Atualmente, a versão parte de R$ 45.700.
Porém, é possível que a Partner permaneça apenas com a versão furgão, enquanto a Berlingo substitui a versão de passageiros da Partner, custando aproximadamente R$ 45 mil, próximo da Picasso, por exemplo.
Há ainda a possibilidade – pequena – do Berlingo custar mais que o atual Partner. Este continuaria em linha sendo uma versão mais barata, mas não há vendas que justifiquem esta atitude.
A nova Berlingo ganhou do grupo PSA a plataforma 2, usada no C4, 307 e 408. Com a nova plataforma, foi possível deixar o modelo um pouco maior, tendo 4,38 metros de comprimento, 1,81 de largura e 2,73 metros de entre-eixos.
Na faixa de 45 mil, há poucos carros que levam mais de 5 pessoas – salvo a Grand Livina. E, com uma boa publicidade da Citroën, isso se torna uma boa vantagem aliada à boa imagem da Citroën devido a sua interação com o consumidor. Bons produtos ela tem – e a Berlingo não é uma exceção.