Custo-benefício deixou de ser o grande apelo do hatch
Com entrada de 10% um cliente já pode garantir seu i30 2013 para daqui a 30 dias. O problema é que estes 10% são R$ 7.500. O hatch médio já está sendo oferecido em versão única por concessionários com preço sugerido de R$ 75 mil. As opções de cores? Grande como sempre: preto ou prata.
Como já foi falado, seu motor é o Gamma 1.6 Flex que gera 128 cv aos 6.000 rpm, e sempre associado à transmissão automática Shiftronic de seis velocidades. Ao menos o câmbio demostra evolução em relação ao antigo “multimarchas”, de quatro marchas apenas.
Os equipamentos de série destacados pelos concessionários são: piloto automático, direção elétrica progressiva com regulagem em altura, sensores crepuscular e de chuva, airbag duplo, ar condicionado, abertura das portas sem chave, banco traseiro bipartido, retrovisores com repetidores de seta, rodas aro 17”, vidros e travas elétricas, Rádio, CD E MP3 com Entradas para IPOD, USB e AUX com comandos no volante, faróis de neblina e freios ABS com EBD.
Dados técnicos:
Motor Gamma FFV(Bicombustível) 1.6L / 4 cilindros em linha, 16 válvulas com CVVT (comando de válvulas variável) 128CV @ 6.000 rpm, em alumínio e sistema de injeção MPFI. Transmissão Automática de 6 Velocidades com Shifttronic . Porta-Malas 378L, Tanque : 53L. Capacidade para 5 passageiros
Dimensões :
Comprimento – 4.300mm
Largura – 1.780mm
Altura – 1.470mm
Entre eixos – 2.650mm