Versão aventureira adquiriu independência e está mais caro que um Forester
Apresentado no Salão do Automóvel, o Subaru XV já é vendido por concessionários mesmo antes de seu lançamento. Segundo o Jornal do Carro o crossover tem preço sugerido de R$ 115 mil. Vale dizer que em sua geração anterior, quando ainda era chamado Impreza XV, o modelo partia dos R$ 77 mil.
Derivado do Impreza 2.0R, mas preparado para aventuras leves, graças a tração integral e a maior altura livre do solo, o XV conta com um motor Boxer de quatro cilindros e dois litros DOHC, com cabeçote e bloco em alumínio. A potência é de 155 cv a 6.200 rpm e o torque de 20 kgfm a 4.200 rpm. O motor é combinado com nova transmissão automática CVT Lineartronic que simula seis marchas e conta com paddle shifts para trocas manuais. A tração é integral com diferencial de acoplamento viscoso.
Este conjunto também pode ser encontrado nas versões de entrada do Forester, que custam R$ 93 mil e R$ 107 mil, e também no novo Impreza Sedan, que já está presente no site da marca.
Por dentro, há um novo volante, tela de 4,3 polegadas no topo do console central, vidros elétricos e sistema de som com MP3 com entrada USB e auxiliar. O porta-malas com capacidade de 310 litros entregam que mal ou bem o XV ainda é um hatch médio.
Com relação aos itens de segurança, há airbags frontais, laterais e de cortina, freio ABS com EBD, sistema ISOFIX de fixação de cadeirinhas, apoios de cabeça dianteiros ativos e teto solar elétrico. As rodas são de alumínio aro 17”.