Modelo pode ser substituído pelo sucessor do Livina
Quando o Nissan Versa Sedan ganhou nova geração o Versa Hatch, que aqui conhecemos como Tiida, permaneceu sem alterações. Até agora. O novo Versa hatch deverá estar entre as atrações do Salão de Detroit, que começa dentro de uma semana. Assim como houve com o sedã, o hatch também deverá ficar mais simples, sendo agora baseado no Nissan Note, lançado no Japão há poucos meses.
O “downgrade” seria justificado no preço. O Versa Sedan é hoje o carro mais barato dos Estados Unidos, e sendo baseado no Note o hatch se valeria de sua versatilidade e espaço interno amplo. Não à toa, o Note será o sucessor do Livina em alguns mercados, como na China. O motor adotados nos Estados Unidos deverá ser o mesmo 1.6, 16V de 109 cavalos presente no Versa Sedan.
Se for fabricado no México, como March e Versa, este Note transformado em Versa poderá ser vendido no Brasil. Seja como Livina, seja como Tiida. Uma coisa é certa: ele é mais bonito que os dois juntos.
Outro Tiida:
Vale dizer que na China e na Austrália é comercializada o que seria realmente a nova geração do Tiida desde 2010. O modelo mantém o bom porte e sofisticação do Tiida que conhecemos. Mas não há chances de ele ser vendido no ocidente.
Fonte | AutoGuide