Fabricante quer vender 10 mil carros no Brasil em 2013
2012 foi um ao difícil para as importadoras, com queda de 35%. Apesar disso, a Chrysler conseguiu bom crescimento nas vendas em 2012. Foram 7.201 emplacamentos, crescimento de 31%. A participação na categoria subiu 5 pontos percentuais, para 18%, consolidando a Chrysler entre as três primeiras do segmento de luxo. Também vale considerar que o aumento de 60% no total de concessionárias, de 25 para 40. E mais 15 pontos de venda serão inaugurados neste ano.
Ainda neste trimestre haverá dois lançamentos do Chrysler Group no Brasil, o inédito Dodge Durango e a versão turbodiesel do Jeep Grand Cherokee, já comercializada por algumas revendas, como pode ser visto neste link.
“Claro que 2012 não foi nada fácil, mas nós trabalhamos forte para seguir nosso planejamento e conseguimos crescer”, afirma Sérgio Ferreira, diretor geral do Chrysler Group do Brasil. “Ultrapassamos a alta de 2011, que já havia sido excelente”, diz o executivo, lembrando do salto de 23% no ano retrasado. “Para este ano pretendemos aumentar mais esse ritmo, crescendo por volta de 40% para atingir a marca de 10 mil unidades”, estima Ferreira.