Motor 1.8 Flex permanece apenas na versão de entrada, que custa R$ 66.690
Em clara resposta ao Toyota Corolla 2.0, a linha 2014 do Honda Civic chega às lojas em fevereiro com duas novas versões equipadas com um inédito motor 2.0 Flex. As versões LXR e EXR substituem as antigas LXL e EXS. A fabricante já divulgou os preços, que para as versões 2.0 partem dos R$ 74.290.
Este motor 2.0 I-VTEC gera 155 cv de potência quando abastecido com etanol e 150 cv com gasolina, e torque máximo de 19,5 kgf.m a 4.800rpm no etanol. Ele ainda dispensa o subtanque de gasolina para partidas a frio, e com isso extingue a portinhola no para-lama dianteiro. No destravar das portas, um conjunto de aquecedores entra em ação diretamente na linha de combustível tornando a temperatura, ideal para que haja combustão. Sua transmissão automática de cinco marchas ainda contará com paddle-shift para trocas sequenciais. A função “ECON” que promove condução mais econômica, introduzida na linha 2012, permanece.
A partir de fevereiro, apenas a versão LXS continuará com o motor 1.8 SOHC Flex de 140 cv. Na linha 2014 ele ainda contará com nova opção de câmbio manual de seis marchas. Seu preço passa a R$ 66.690 quando com câmbio manual e R$ 69.990 quando com o câmbio automático de cinco marchas.
Equipamentos:
O Honda Civic LXS 1.8 2014 traz como novidade conexão Bluetooth para celular e chave tipo canivete. É de série freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, airbag duplo, direção com assistência elétrica (EPS), ar-condicionado digital, sistema ECON, Central i-MID com computador de bordo, sistema de som integrado ao painel com rádio AM/FM, CD Player, leitor de MP3, entrada P2 e USB com controle no volante; rodas de aro 16", banco do motorista com ajuste de altura; coluna de direção com ajuste de altura e profundidade; revestimento interno no porta-malas, banco traseiro reclinável e com bandeja sob o assento e câmera de ré.
A versão LXR 2.0 soma à lista do LXS acendimento automático do faróis, bancos revestidos em couro, grade frontal na cor black piano, luzes indicadoras de direção nos retrovisores, faróis de neblina e revestimento nas alças do porta - malas.
Na versão topo de linha, EXR 2.0, além dos equipamentos da LXR há adição de airbags laterais, freios com sistema EBA (multiplica o esforço aplicado no pedal), maçanetas cromadas; navegador GPS, teto solar elétrico; dois tweeters; sistema VSA (controle de estabilidade) e sistema MA-EPS, que torna a direção mais rígida caso o motorista movimente o volante de forma a provocar instabilidade. Esta versão custa R$ 83.890.
Fonte | Honda