3 de mar. de 2010

Citroën adianta o projeto do C3 Picasso nacional e atrasa a vinda do compacto DS3

C3Picasso

O projeto A58, nome dado pela Citroën ao C3 Picasso "aventureiro", que futuramente será produzido na fábrica de Porto Real (RJ), está de vento em popa. O lançamento do modelo está previsto entre os meses de agosto e setembro, e pelas expectativas da Citroën, o modelo deverá vender cerca de 2.000 unidades por mês.

Já o compacto DS3 deve atrasar. O modelo, que competirá com modelos como smart fortwo e Mini Cooper, está fazendo sucesso na europa, o que deve atrasar a chegada do modelo em terras tupiniquins.

DS3_1

As clínicas com consumidores em potencial já começaram. Nesses casos, consumidores são entrevistados e dão opiniões sobre o veículo, fazem comparações com seus rivais diretos, e em certos casos, a montadora decide o nome do veículo a partir das clínicas. E, segundo Domingos Boragina Neto, diretor comercial da Citroën do Brasil, o modelo tem chances de não se chamar C3 Picasso.

O modelo terá estepe afixado na tampa do porta-malas e, segundo um dos participantes da clínica, o painel deverá ser diferente ao do modelo europeu. Há também a possibilidade do modelo trilhar o caminho para o novo C3, mas ainda não há nada confirmado.

C3Picasso_2

A montadora francesa espera comercializar 99 mil veículos até o fim de 2010, representando um crescimento de 40% em relação a 2009, e aumentar sua participação no mercado de 2,7% para 3%. A promoção que levava o comprador de um Citroën zero-quilômetro para a Paris garantiu 8.000 passagens para a Cidade-Luz em comemoração aos 90 anos da marca ajudou, em parte, nos 12% de crescimento nos primeiros dois meses de 2010.

Fonte | Interpress Motor