O Renault Fluence, que irá substituir o Mégane, irá ser apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em Outubro e promete desembarcar no país no fim deste ano.
Os flagras têm se tornado cada vez mais recentes, mostrando que a Renaut tem pressa – ou não. Os flagras mais recentes foram publicados pelo Autos Segredos e pela Quatro Rodas. Algumas unidades do modelo estão circulando para a realização de testes de calibração, que fica a cargo da Renault brasileira, além das famosas clínicas, onde ele será posto frente à frente com a concorrência.
O Fluence irá vir da Argentina. Com isso, a Renault no Brasil se concentrará apenas no Logan, Sandero, na Livina e no Duster. As motorizações do Fluence serão o 1.6 16V flex, da atual linha Renault, e o novo motor 2.0 16V flex, que atualmente, equipa o Nissan Sentra. Além de contar com a tecnologia flex, tem concepção mais moderna e proporciona economia no consumo e diminuições de emissões de gases poluentes e vibrações. Vale lembrar que, atualmente, o modelo já está sendo vendido na Europa.