Começando bem a semana, nossos amigos do blog Pit Stop receberam o catálogo de apresentação do modelo aos concessinários. Curiosamente, no encarte o modelo só é chamado de Fiat 327, o nome do projeto. Seu lançamento oficial é previsto para a segunda metade de abril.
Versões:
De início serão 4 versões apenas na configuração de 5 portas. A carroceria de 3 portas chega depois. A versão de entrada, Vivace, não tem parachoques, maçanetas e retrovisores pintados e usa rodas aro 13”. Em seguida vem a versão Attractive 1.4, com parachoques, maçanetas e retrovisores pintados e rodas aro 14”. As versões Way trazem molduras plásticas nas rodas, rodas aro 14” com pneus de uso misto e hack longitudinal.
Motores:
Os motores são o 1.0 e 1.4 Fire retrabalhados, sendo que o 1.0, chamado agora de HPP LF (High Power Performance e Low Friction) rende até 71cv, enquanto o atual Economy tem 65cv no Mille. O motor 1.4 Fire recebeu alterações para se adequar às regras de emissões e melhorar seu consumo, rendento até 86cv.
Dimensões:
O “Fiat 327” tem 3,77m de comprimento, 1,63m de largura e 2,37m de entreeixos). Enquanto o Mille atual tem capacidade de 290l no porta-malas, capacidade mantida no novo modelo.
Rodas:
Interior e painel:
O quadro de instrumentos é pequeno, mas de fácil visualização. A versão Vivace é a única que não possui conta-giros de série.
As versões 1.0 do “327” terão algumas privações no interior, principalmente a versão Vivace. Por exemplo, o console de teto com espelho para o banco traseiro é opcional nas versões 1.0. Enquanto a versão Vivace conta com 8 porta-objetos, as demais versões possuem 13.