O nosso atual Focus chegou ao país em 2008 com um bom atraso, e no início de 2010 a Ford apresentou a nova geração do modelo, a terceira, no Salão de Detroit. O modelo começou a ser vendido nos Estados Unidos este mês, e ainda neste ano chegará à Europa. Enquanto isso a Ford se prepara para fabricar o modelo na Argentina.
Desde novembro a Ford está registrando partes da nova geração do Focus no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Nas imagens é possível definir alguns detalhes, como por exemplo, o modelo terá uma versão mais simples com retrovisores sem repetidores de seta, e assim como o Fiat Bravo ele terá sensor de estacionamento frontal.
Nesta nova geração o Ford Focus mudou radicalmente. As lanternas na coluna C, que eram sua marca registrada, desceram, dando muito mais esportividade e ousadia à traseira, que no atual é meio sem graça, e o mesmo vale para o sedã. Se a Ford não atrasar, como fez com nosso Focus, com sorte teremos a 3° geração rodando no país em 2013, e com ainda mais sorte ele será equipado com um motor EcoBoost, com turbo e injeção direta.
Imagens | INPI