A Great Wall Motor Company anunciou através do boletim Automotive News China seus planos para construção de 12 novas fábricas fora de seu país de origem (China) até 2015. Ainda não temos a confirmação de quais países receberão essas fábricas, mas segundo a própria montadora foram assinadas cartas de intençções na Itália, Sudão, Áfria do Sol, Tailândia, Ski Lanka, Turquia e o Brasil.
Caso isso se concretize a empresa dobrará o número de fábricas fora de casa, já que hoje possui doze: Rússia, Indonésia, Irã, Vietnã, Egito, Ucrânia, Bulgária, Senegal, Venezuela, Filipinas, Malásia e Etiópia. As fábricas irão operar em CKD, (Completely Knock-Down), as peças serão importadas e as fábricas serão utilizadas apenas ara a montagem.
Com estas novas plantas a empresa espera atingir a marca de produção anual de 500 mil veículos. Em 2010 foram ventidos 397.300 modelos da marca, aumento de 77% com relação ao ano anterior, e desdes quase 400 mil, 55 mil foram vendidos fora da China. Para nós, mais uma marca chinesa invadindo o mercado, com modelos que podem agradar ao mercado nacional, como o Voolex C30, apenas para citar um. Vale a pena dar uma olhada no site da montadora.