A Peugeot anunciou nesta quarta-feira (26) o recall de 253 unidades da picape Hoggar. O motivo seria um erro no torque do aparafusamento de peças do alternador, o que poderia ocasionar defeitos na própria peça e até mesmo a danificação de correias de acessórios.
O recall será feito para a substituição do alternador e das correias de acessórios. Segundo a Peugeot, não houveram incidentes relacionados ao problema. Os proprietários para se informarem se seus veículos estão inclusos no recall podem ligar para o telefone 0800 703 2424 e, em breve, o site www.peugeot.com.br, que não se encora com informações sobre o recall.
Toyota
A Toyota anunciou, também nesta quarta-feira, o recall de 1,7 milhões de carros. Os veículos englobam também a divisão de luxo da montadora, a Lexus. O recall envolve 16 modelos, 12 deles apenas no Japão, país em que teve a maior parte dos carros afetados, algo em torno de 1,2 milhões de carros.
O problema estaria em um vazamento de combustível, originado de problemas no sistema de armazenamento de gasolina ou Diesel. Unidades da Rússia, Alemanha e Nova Zelândia também tiveram o mesmo problema. A Toyota pronunciou-se, afirmando que nenhum acidente ocorreu devido ao vazamento de combustível. Não há informações sobre um recall no Brasil.