12 de jan. de 2011

Volkswagen sabe que precisa de um SUV médio

Amarok SUV
Há tempos se sabe que a Volkswagen possui um espaço vazio em seu portifólio de SUVs. Há o Tiguan, um SUV com´pacto, e o Touareg, um SUV grande. Falta um SUV médio, que seria interessante para a montadora se tornar a mior do mundo até 2018, e foi o que o presidente da Volkswagen dos Estados Unidos confirmou à agência Bloomberg.

2_tiguan_
"Estamos trabalhando para crescer, sobretudo no segmento dos SUV compactos. Cada vez mais eu acho que há espaço para o crescimento com uma SUV um pouco maior em nosso portfólio.", disse o executivo, que também quer triplicar as vendas da marca nos EUA até 2018.

O detalhe é que a Volkswagen desenvolveu um SUV médio, mas que nunca recebeu aval da matriz alemã para ser produzido. Se trata da versão SUV da Amarok, desenvolvida para compertir com a Toyota SW4. Mas esse modelo enfrentaria diversos empecílios. Para obter sucesso nos EUA ele teria que ser fabricado lá.
Volkswagen-Touareg-2011-wallpaper
Na Europa o problema seria o motor 2.0 TDI, homologado apenas para veículos comerciais, e ele seria um veículo de passageiros.Para a América Latina a Volks acredita que ele roubaria clientes do Tiguan e do Touareg, mas os dois modelos tem preços com mais de R$ 100 mil de diferença...

Fonte | Argentina Autoblog