Sem qualquer prenúncio a Aston Martin divulgou tudo sobre a nova geração do Virage, modelo que foi produzido entre 1989 e 2007, e que retorna agora nas versões Coupé e Volante (conversível) para ocupar o espaço entre o DB9 e o DBS. Como já é de se esperar, sua primeira aparição ao público acontecerá na próxima semana, na Suíça, durante o Salão de Genebra.
A estrutura VH, derivada dos outros modelos da marca, continua sua evolução que já dura 7 anos, e promete estar muito melhor no Virage. Ele consegue conciliar suas aptidões esportivas e sua dirigibilidade fenomenal ao conforto, luxo e, de certo modo, suas aptidões familiares, já que pode levar até 4 passageiros, como um bom GT.
Mas a “peça chave” está sob o longo capô. O conhecido bloco V12 6.0 gera 497cv e 57kgfm no modelo, e está associado ao câmbio automático de seis velocidades Touchtronic 2. Este conjunto leva o Virage de 0 a 100km/h em 4,6 segundos, contra os 4,8s do DB9 e atrás dos 4,3s cravados pelo DBS. A velocidade máxima é de 299km/h. Uma inovação do esportivo é seu sistema de amortecimento adaptativo ADS, que altera seu comportamento de acordo com a estrada.
Fonte | Autoblog