A De Tomaso decidiu não esperar o início do Salão de Genebra e apresentou o conceito SLC em um evento na Itália. O SLC (“Sport Luxury Car”) tem a proposta de ser um crossover de luxo, e foi desenhado pelo estúdio Pininfarina. A versão de produção do modelo deverá ser mostrada no ano que vem.
Com tração integral e motor que gera até 524 cavalos, o De Tomaso SLC tem o objetivo de resgatar a marca fundada pelo argentino Alejandro De Tomaso, em 1959, e que quebrou em 2004, pouco depois do falecimento de seu fundador. Na ocasião ela foi adquirida por um ex executivo da Fiat e Chrysler, que decidiu usar a marca para fabricar uma linha de produtos exclusivos com a grife Made in Italy.
A De Tomaso espera produzir 3 mil unidades anuais do crossover a partir de 2012. A expectativa é que o carro custe por volta de 85 um euros na Europa, mas ele também será vendido em outros continentes. Mais tarde a marca irá lançar um cupê de dois lugares em homenagem ao lendário De Tomaso Pantera e um sedã de 4 portas aos moldes de Panamera.
Fonte | Autoesporte