A Renault já lançou sua campanha de “aproximação” com os consumidores brasileiros através do comercial veiculado em várias emissoras reforçando a relação entre as pessoas e os carros, e, ao mesmo tempo, sendo um teaser do Fluence. O comercial também apresenta o novo slogan da Renault, “Mude a Direção”. E é através do plano 2016 Renault Drive the Cange (versão em inglês) que a montadora francesa pretende investir no mercado da empresa, que é o terceiro maior mercado da marca no mundo.
Ela pretende tornar o Brasil o seu segundo maior mercado até 2013, atrás apenas da França. Para tanto, há dois modelos que serão lançados neste ano: o Duster, SUV que fará companhia ao EcoSport em um segmento explorado apenas pelo pequeno Ford atualmente, e o que a marca chama de “família M0 atualizada”. Família M0 é referente ao Logan, mas quem será atualizado será o Sandero. As linhas do novo modelo foram adiantadas em um conceito exposto no Salão do Automóvel de São Paulo em 2010.
Outro plano que ainda não está confirmado para este ano em específico é o que a Renault cita como “novo veículo local para a classe C”, ou seja, um popular novo, que pode ser um Clio reestilizado ou até mesmo um modelo novo.
Clio IV
A Renault divulgou um teaser do Clio IV, que será revelado em breve. A quarta geração do hatch irá ganhar o novo estilo da marca, que seguirá as linhas dos conceitos DeZir e Captur. DeZir que, aliás, esteve em São Paulo. Quem sabe eles apareçam nesse novo veículo para a Classe C…