11 de fev. de 2011

Renault lançará Duster, Sandero reestilizado e novo popular no Brasil; teaser do Clio IV é divulgado

Projeção
A Renault já lançou sua campanha de “aproximação” com os consumidores brasileiros através do comercial veiculado em várias emissoras reforçando a relação entre as pessoas e os carros, e, ao mesmo tempo, sendo um teaser do Fluence. O comercial também apresenta o novo slogan da Renault, “Mude a Direção”. E é através do plano 2016 Renault Drive the Cange (versão em inglês) que a montadora francesa pretende investir no mercado da empresa, que é o terceiro maior mercado da marca no mundo.

Ela pretende tornar o Brasil o seu segundo maior mercado até 2013, atrás apenas da França. Para tanto, há dois modelos que serão lançados neste ano: o Duster, SUV que fará companhia ao EcoSport em um segmento explorado apenas pelo pequeno Ford atualmente, e o que a marca chama de “família M0 atualizada”. Família M0 é referente ao Logan, mas quem será atualizado será o Sandero. As linhas do novo modelo foram adiantadas em um conceito exposto no Salão do Automóvel de São Paulo em 2010.
renault-duster-europa-02[3] 
Outro plano que ainda não está confirmado para este ano em específico é o que a Renault cita como “novo veículo local para a classe C”, ou seja, um popular novo, que pode ser um Clio reestilizado ou até mesmo um modelo novo.

Clio IV
Renault Clio IV

A Renault divulgou um teaser do Clio IV, que será revelado em breve. A quarta geração do hatch irá ganhar o novo estilo da marca, que seguirá as linhas dos conceitos DeZir e Captur. DeZir que, aliás, esteve em São Paulo. Quem sabe eles apareçam nesse novo veículo para a Classe C…

Com informações de Blogauto