Como gosta de fazer, a Mercedes revelou neste fim de semana o novo SLS AMG Roadster. A versão com teto de tecido retrátil do superesportivo SLS AMG apenas será apresentada ao público em setembro, durante o Salão de Frankfurt.
As linhas são as mesmas do cupê, mas o Roadster tem suas peculiaridades. Seria impossível reproduzir as exóticas portas do tipo “asas de gaivota” nele, e por isso as suas são do tipo tradicional. E se você pensa que, se ele não tem teto é mais leve, está enganado. Reforços aplicados na soleira das portas, na traseira e na parte central do veículo lhe conferiram 40kg a mais que o cupê, num total de 1.660 kg.
Apesar disso, os números de desempenho são semelhantes. Com o mesmo bloco 6.2 V8 de 563 cavalos de potência, o SLS AMG Roadster chega aos 100km/h em 3,8 segundos e alcança a velocidade máxima de 320km/h.
Seu teto, com 3 camadas de tecido e estrutura de magnésio, pode ser aberto até os 50km/h, e o processo demora 11 segundos. Mesmo se dobrando dentro do porta-malas, o volume de 173 litros é apenas 3l menor que o do cupê. As vendas do Mercedes SLS Roadster na Europa iniciam em novembro, por cerca de 200 mil euros.