A Audi revelou hoje a nova geração do Audi A6 Avant, e como era de se esperar, ficou tão sofisticada e bonita quanto o A6 sedã apresentado há alguns meses. Com um respeitável entreeixos de 2,91m, 7 cm a mais que a geração anterio, o modelo tem 4,93m de comprimento. Em compensação o porta-malas tem 565 litros de capacidade, podendo ser aumentado para 1.680 litros com os bancos traseiros rebatidos.
Como um bom carro familiar, a station traz facilidades como o acionamento automático da tampa do bagageiro, abertura em separado do vidro de trás, cobertura do porta-malas acionada eletricamente e o sistema que abre a tampa traseira ao passar de pé por baixo do parachoques traseiro, que estreou na última reestilização do Volkswagen Passat.
Apesar de maior, o novo A6 Avant perdeu cerca de 70 kg graças ao uso de alumínio na composição da carroceria, e seus motores mais eficientes garantem um consumo até 18% inferior. No que diz respeirro a blocos a gasolina (o que realmente nos interessa) existe a opção de um 2.8 FSI com 201 cv, e o desejado 3.0 TFSI com 300cv.
Como quem compra este tipo de carro é mais racional, há quatro blocos à diesel: 2.0 TDI de 174cv; 3.0 TDI com 201 cv ou 241 cv, e o novo seis cilindros 3.0 com 308 cv, que o leva aos 100 km/h em apenas 5,4 segundos. Há quatro opções de câmbio: câmbio manual, CVT, o automatizado de dupla embreagem S-Tronic de sete marchas ou o novo automático de oito marchas para o novo bloco diesel.
Fonte | Audi