Adaptando-se às exigências do um percentual de veículos que devem ser equipados com airbags e freios ABS, o Chevrolet Classic passa contar com os dois equipamentos de segurança entre seus opcionais. A fabricante ainda não se pronunciou a respeito, mas os equipamentos já são oferecidos no configurador do modelo. O Classic mais barato com airbags custa R$ 26.958.
Dos oito pacotes de opcionais disponíveis para o Classic, as bolsas de ar estão presentes em três, sendo que o freio autoblocante aparece apenas no mais caro.
Hoje o Classic parte dos R$ 25.786. Com o pacote PDC, que inclui direção hidráulica e airbag duplo seu preço passa para R$ 26.960. Com o PDE, que ainda soma à lista ar-condicionado, o preço passa para R$ 29.430.
No entanto, me parece muito mais interessante passar direto para o pacote mais completo, o PDA. Composto por ar-condicionado, direção hidráulica, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros, alarme, airbag e ABS, faz o preço do sedã compacto passar para R$ 30.620. Para efeito de comparação, com o pacote PCM, que apenas não inclui os equipamentos de segurança, o Classic custa R$ 29.920.
Lembra-se quando há meses falava-se que a demanda faria o custo dos airbags e do freio ABS despencar? Isso de fato está acontecendo. A Chevrolet, no entanto, também deve ter absorvido parte dos custos.
Agradecimentos ao leitor “C:” pela dica.