Presente há quase um mês no site da Peugeot, o conversível 308 CC foi, enfim, lançado no Brasil. O modelo chega para ocupar o posto do raro 307 CC, vendido entre 2004 e 2010, trazendo farta lista de equipamentos e o conhecido motor 1.6 THP à gasolina de de 165 cv com transmissão automática sequencial de seis velocidades.
O conversível tem teto rígido retrátil que se abre ou se fecha em 20 segundos, o que pode ser feito até os 12 km/h. Com quatro lugares, o conversível tem porta-malas com capacidade de até 465 litros. Com teto aberto uma rede anti-redemoinhos batizada de windstop pode ser erguida para suprimir turbulências do vento dentro da cabine.
Entre os equipamentos de série figuram luzes diurnas de leds, sensores de obstáculos dianteiros e traseiros, ar-condicionado dual-zone, rodas de liga leve aro 18, bancos dianteiros com ajustes elétricos, com aquecimento e revestidos em couro, volante esportivo revestido em couro, sistema de som premium hi-fi da JBL, além de sistema multimídia com GPS e tela de 7” no console central, seis airbags, freios ABS + AFU (auxílio a frenagem de urgência) + REF (repartidor eletrônico de frenagem) e controles de estabilidade e tração.
O Peugeot 308 CC é proposto em versão única de acabamento, em três cores: Preto Perla Nera e Vermelho Babylone, ambas metálicas, e Branco Nacré, perolizada. O preço fica em R$ 129.990, R$ 10 mil a menos que o cobrado por um RCZ.