O motor 1.0 TEC que fez sua estreia nos novos Gol e Voyage chega agora ao Fox, oferecendo redução de até 3% no consumo e um torque maior em baixas rotações. Além disso, o carro possui novo sistema de partida a frio, mais rápido em temperaturas baixas, e nova ECU (Unidade Eletrônica de Controle) com maior armazenamento e processamento.
A redução no consumo resulta também em diminuição no nível de emissões de CO2. O quatro cilindros 1.0 8v TEC Total Flex é capaz de gerar 76 cv a 5.250 rpm e torque de 10,6 kgfm a 3.850 rpm, quando abastecido com etanol. Ao utilizar gasolina, a potência é de 72 cv e o torque é de 9,7 kgfm, com as mesmas respectivas rotações.
Com o combustível de origem vegetal o hatch acelera de 0 a 100 km/h em 14,1 segundos, com velocidade máxima de 160 km/h. Já com o combustível fóssil, o 0 a 100 km/h é feito em 14,7 segundos, com velocidade máxima de 158 km/h. Um novo coletor de admissão e novos bicos injetores contribuem para o melhor torque e menor consumo.