Foi em entrevista ao programa do empresário João Dória Júnior, Show Business, que o presidente da Kia do Brasil, José Luiz Gandini confirmou a presença do novo Kia Cerato no Salão do Automóvel de São Paulo, no final de outubro. Gandini ainda revelou que o início das vendas do modelo no mercado brasileiro estão previstas para fevereiro de. Outro modelo que estará no evento será o sedã topo-de-linha Quoris.
O Kia Cerato é o Kia mais vendido no mundo, e também um dos principais modelos da fabricante sul-coreana no Brasil. Com nova plataforma, o modelo cresceu e ganhou linhas mais dinâmicas e elegantes (que remetem ao hatch Cee´d), e assim estaria apto a concorrer com modelos como Jetta, Civic e Corolla. Ele já foi flagrado em testes no Brasil, mas o único motor confirmado é o 1.6 16v que ele usa no Brasil, porém em versão flex com 130 cavalos.
Já o Quoris, sedã que se posiciona acima do Cadenza e equivalente ao Hyundai Genesis, deverá contar com motor 3.8 V6 de 290 cv e transmissão automática de oito velocidades. O nome Quoris é uma junção das palavras “core” e “quality”, que referem-se à expressão “foco em qualidade”. Entre seu equipamentos estão sistema de alerta de mudança involuntária de faixa (quando a seta não é acionada), sistema que detecta colisões e pode frear o veículo se necessário, atuando junto com outros sistemas do carro e exibe as informações através do Head Up Display.Há ainda duas telas de 9.2 polegadas para os passageiros de trás e conjunto de câmeras.
Fonte | Car and Driver