29 de ago. de 2012

Porsche apresenta 911 Carrera 4 e 4S

Porsche-911_Carrera_4_Cabriolet_2013_1280x960_wallpaper_04
A Porsche apresentou nesta semana os novos 911 Carrera 4 e 4S. Em duas versões – Cupê e Cabriolet – os modelos serão exibidos, inicialmente, no Salão de Paris e devem comparecer ao Salão de São Paulo. O início das vendas tem data marcada para dezembro, na Europa. A importadora oficial da marca no Brasil, quer iniciar suas vendas ainda no primeiro semestre de 2012.

Porsche-911_Carrera_4_Cabriolet_2013_1280x960_wallpaper_02
As versões Carrera 4 e 4S receberam uma nova geração do sistema de tração integral ativo (PTM). O objetivo desse novo sistema de tração é fazer com que a potência nas rodas traseiras seja privilegiada. Com a mudança neste sistema, foi necessária a adoção de novos para-lamas, já que as caixas de rodas precisaram ser ampliadas em 22 mm para abrigar os pneus traseiros, que cresceram 10 mm. Ainda na traseira, um filete de luz, em vermelho, ligando uma lanterna à outra é a marca da versão 4WD.

Porsche-911_Carrera_4S_Coupe_2013_1280x960_wallpaper_03
Em relação ao seu antecessor, o Carrera 4 é 65 kg mais leve. Equipado com um motor 3.4 que chega aos 345 cv, o modelo parte da imobilidade para chegar aos 100 km/h em 4,5 segundos na versão cupê e 7,4 s na cabrio. As velocidades máximas são de 285 km/h e 282 km/h, respectivamente. Já a versão 4S é empurrado por um motor 3.8 boxer de 395 cv, o necessário para fazer com que o cupê chegue aos 100 km/h em 4,1 s, enquanto o conversível cumpre a mesma meta em 4,3 s. As máximas chegam aos 299 km/h para o cupê e 296 km/h para o Cabriolet. As duas versões e variações saem de fábrica com um câmbio de sete marchas, mas há a opção pelo automatizado PDK, de dupla embreagem.

Os preços já foram anunciados na Europa. As versões cupê de Carrera 4 e 4S ficam em torno de R$ 250 e R$ 280 mil, respectivamente. Já as versões Cabriolet podem ser adquiridas por R$ 278 mil para o Carrera 4 e R$ 310 mil para o 4S.

Fonte | Auto Esporte