Mais uma atração do estande da Jaguar em Detroit: O novo Jaguar XKR. O coupé ganhou mudanças no visual, na gama de equipamentos e na mecânica, ficando mais potente, bem equipado e bonito. O pára-choques frontal recebeu novo desenho, a frente recebeu também luzes diurnas formadas de LEDs, mas elas não estão visíveis nas fotos. As saídas de ar na lateral foram redesenhadas e na traseira as lanternas são formadas por LEDs.
No interior o luxo britânico está em todos os lados, mistura com grande dose de tecnologia. O console central possui aplicações de alumínio, enquanto os bancos são de couro e possuem regulagem elétrica. Completam o conjunto uma tela sensível ao toque e conexões USB. O modelo estará disponível com carroceria fechada e com teto de lona. Um tubo vai da admissão até próximo ao console central, fazendo os ocupantes sentir toda a potência do V8 5.0 bem de perto.
Por falar no propulsor, ele será um V8 5.0 de 510 cavalos de potência, o mesmo utilizado no XFR. Com esse motor a aceleração 0 a 100 é feita em 4,2 segundos, e a velocidade máxima é de 250 km/h. Com este novo coração o modelo se aproxima mais dos concorrentes que também esbanjam potência, embora a Jaguar garanta que o foco do modelo é o luxo, e não a esportividade. O consumo não foi revelado, apenas que será o melhor da categoria. Estamos no aguardo. A transmissão é automática com conversor de torque e hastes de câmbio atrás do volante.